Últimas notícias

Últimas notícias
Congresso se ilumina de verde pelo Dia da Conscientização sobre a Neuromielite Óptica

O prédio do Congresso Nacional recebe iluminação verde de hoje (27) a domingo (31) em uma ação que visa chamar a atenção para o Dia de Conscientização sobre a Neuromielite Óptica (27 de março). Também conhecida como doença de Devic, a neuromielite óptica é uma condição rara caracterizada pela inflamação do nervo óptico e da medula espinhal.

Últimas notícias
Projeto proíbe cliente de exigir que o entregador de aplicativo suba até o apartamento

O Projeto de Lei 583/24 proíbe que o cliente exija que o entregador de aplicativo entre em espaços de uso comum do condomínio ou suba até a porta da unidade habitacional ou comercial. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, quando o cliente for  pessoa idosa, com deficiência ou com mobilidade reduzida, a entrega até a porta de sua unidade poderá ser acertada previamente, sem custo adicional, em comum acordo com o entregador ou com o auxílio dos funcionários do condomínio.

Slam
Multiartista de Mauá viraliza poesias nas redes e cria slam para atrair público e artistas no ABC

Com um vídeo de um minuto, Mileny Leme, 21, moradora do Jardim Zaíra, em Mauá, na Grande São Paulo, alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações resumindo em poesia suas diversas vivências artísticas e falando sobre oportunidades para jovens periféricos como ela. Na postagem, publicada em fevereiro deste ano, Mileny apresenta experiências como atriz, professora, instrumentista, diretora, estudante, palhaça, recreadora e poeta, entre rimas e imagens cotidianas.

Saúde
Dengue: Norte, Centro-Oeste e Sudeste têm desaceleração de casos

Acre, Amapá e Amazonas, na Região Norte, Espírito Santo e Minas Gerais, no Sudeste, além de praticamente todo o Centro-Oeste, com exceção do Mato Grosso Sul, apresentam sinais de desaceleração de novos casos de dengue. “Já chegaram no pico e estão descendo”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.