Últimas notícias

Política
Câmara rejeita pedido para cassação do prefeito de Piracicaba

A Câmara Municipal de Piracicaba rejeitou, por 11 votos a 10, o recebimento da denúncia para a abertura de processo que poderia levar à cassação do mandato do prefeito Luciano Almeida (sem partido). A votação aconteceu no início da 26ª Reunião Ordinária, que a Câmara Municipal de Piracicaba realizou na noite desta quinta-feira (11).

Português
Acampamento Terra Livre termina com homologação de territórios, mas indígenas querem mais

Brasília – A 19ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), que reuniu cerca de 6 mil indígenas em Brasília durante a semana, terminou nesta sexta-feira (28) com uma medida aguardada durante todo o encontro: a retomada oficial da política de demarcações, paralisada durante os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), por meio da homologação de seis terras indígenas, algo que não acontecia desde abril de 2018.  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente no encerramento do evento ao lado de ministros e lideranças indígenas, como o cacique Raoni Mutuktire e representantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), organizadora do acampamento.

Política
Audiência no Senado trata do combate à fome no Brasil

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal reuniu, nesta segunda-feira (8), em Brasília, representantes de movimentos sociais, do governo federal e parlamentares na audiência pública intitulada A Fome no Brasil. Esta é o segundo encontro do ciclo de debates sobre A Invisibilidade da Fome, que tem o objetivo de esclarecer a real dimensão do problema e, principalmente, discutir formas efetivas de erradicar o problema no Brasil.