Turismo de Piracicaba é destaque na Veja SP

Piracicaba e seus encantos é destaque em reportagem especial sobre turismo, veiculada na Veja SP deste final de semana e assinada pelo editor Raul Juste Lores. A matéria pode ser acesssada no link: https://vejasp.abril.com.br/blog/sao-paulo-nas-alturas/piracicaba-turismo-sao-paulo/ .

Nela, a capela do Monte Alegre é um dos destaques. “Uma igrejinha, que parece ter sido trazida de navio da Itália, tem trabalhos de Alfredo Volpi no seu interior”, descreve ele, sobre a capela construída pela família Morganti, no bairro onde também havia a usina de açúcar, que hoje é revitalizado para virar um centro histórico e gastronômico.

A matéria ainda fala de Santana e Santa Olímpia e sua Rota Tirolesa, passeio que destaca a história e a gastronomia dos dois bairros, e continua pelas margens do rio Piracicaba, com os restaurantes da Rua do Porto.

Cita ainda o Engenho Central, “marco da história do açúcar no país”, e seus galpões. Lores lembra que o local abriga um dos mais importantes eventos de humor do país, o Salão Internacional de Humor. A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), também é citada. A matéria discorre sobre o centro da cidade: “o centrinho de Piracicaba ainda tem gente na rua, comércio, vilas e prédios históricos”.

A diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, comemorou o destaque na Veja SP. “Piracicaba possui muito potencial turístico. Nossa proposta é manter e estruturar os atrativos que já estão consolidados, como o Complexo da Rua do Porto, Centro Gastronômico e Histórico do bairro Monte Alegre e a Rota Tirolesa. Estão em nosso plano de ação, também, criar novas propostas de desenvolvimento do turismo de negócios e de eventos pós-pandemia, fortalecer o turismo rural, além de estudar os diferentes recursos turísticos para propor metas de desenvolvimento e de políticas públicas para o turismo”, ressaltou.

Foto: Paulo Ricardo dos Santos

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *