Últimas notícias

Internacional Lula defende candidatura latina para ONU e critica tarifas arbitrárias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que os países da América Latina e do Caribe se unam em torno da candidatura única de uma mulher da região para o cargo de secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A declaração foi dada durante a 9ª Cúpula de Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), nesta quarta-feira (9), em Tegucigalpa, capital de Honduras.

Direitos Humanos Raquel Lyra enfrenta deboche e ironia de estudantes nas redes sociais

Não é de hoje que a governadora Raquel Lyra é alvo dos estudantes das escolas da rede pública estadual. Os protestos dos últimos dias, que culminaram com uma audiência pública na Assembleia Legislativa convocada por deputados de oposição, levaram para a realidade física o que, desde os primeiros dias de aula de 2023, é uma rotina nas redes sociais: críticas repletas de sarcasmo e deboche à condução da educação de Pernambuco.

Últimas notícias Representantes do governo apostam na agroecologia como estratégia de combate à fome

Representantes do governo federal defenderam nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, incentivos à agroecologia e à agricultura familiar como estratégia para combater a fome, as desigualdades sociais e as mudanças climáticas no País. Eles participaram de reunião da Frente Parlamentar de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e de Combate à Fome, coordenada pelo deputado Padre João (PT-MG).

Saúde Padilha vacina lideres indígenas para mostrar segurança do imunizante

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou, nesta quarta-feira (9), a maior mobilização indígena do país, o Acampamento Terra Livre (ATL). Para sensibilizar os povos indígenas sobre a importância da vacinação e a segurança dos imunizantes, Padilha, que é médico, vacinou contra a gripe um grupo de lideranças indígenas e também integrantes do governo federal.

socioambiental Pastoral da Pesca lança relatório sobre conflitos envolvendo comunidades pesqueiras

O Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras (CPP) lançou nesta terça-feira, 1º de abril, em Belém (PA), a terceira edição doRelatório de Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos em Comunidades Tradicionais Pesqueiras no Brasil. A publicação reúne dados alarmantes de violações enfrentadas por cerca de 450 comunidades pesqueiras em 16 estados, destacando ameaças como privatização de praias, avanço de empreendimentos e impactos das mudanças climáticas.