Últimas notícias

Política Após atendimento em Natal, Bolsonaro será transferido para Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília "por decisão pessoal", de acordo com o boletim médico divulgado, nesta manhã pelo Hospital Rio Grande, onde o ex-presidente está internado.  “Por?? decisão?? pessoal?? do?? senhor?? ex-Presidente,?? em?? conjunto?? com?? sua? família,?? e?? visando?? dar?? continuidade?? ao?? tratamento?? com?? o?? suporte?? e?? proximidade? de?? seus?? entes?? queridos,?? está?? programada?? para?? o?? decorrer?? do?? dia?? de?? hoje?? sua? transferência para a cidade de Brasília/DF”, diz o boletim assinado pelo diretor técnico do hospital, Luiz Roberto Leite Fonseca.

Democratize-se! Hospital Heliópolis enfrenta reclamações de trabalhadores e pacientes após privatização

Demora no atendimento, falta de comunicação objetiva entre médicos e pacientes, atrasos no pagamento e alta rotatividade da equipe de saúde são alguns dos principais problemas apontados por trabalhadores e pacientes do Hospital Heliópolis, localizado na zona sul de São Paulo. Em 8 de janeiro de 2025, a FUABC (Fundação do ABC) assumiu a gestão dos serviços de urgência e emergência do complexo hospitalar, incluindo pronto-socorro, clínica médica e cirurgia geral.

Direitos Humanos Projeto formará jovens para defesa de direitos humanos nas comunidades

O projeto Jovens Defensores Populares deverá formar 1 mil jovens de diferentes regiões do Brasil para atuar na defesa de direitos humanos. Priorizando jovens de periferias, favelas, comunidades tradicionais e de baixa renda, o  programa será desenvolvido em seis estados:  Pará Pernambuco Bahia Rio de Janeiro São Paulo Distrito Federal A iniciativa conta com a participação do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Português Mudanças climáticas: o que pensam os jovens indígenas presentes no ATL?

Jovens indígenas presentes na maior mobilização indígena do país, o Acampamento Terra Livre (ATL), realizado em Brasília nesta semana, falaram com a Agência Pública sobre como a percepção das mudanças climáticas está além das informações transmitidas pela imprensa. Para os entrevistados, os efeitos da crise estão presentes nas rotinas de pesca, na agricultura de subsistência e no próprio corpo, alterando hábitos e modos de vida em diversas regiões do país.