Após anunciar a implantação de um Data Center (Centro de Processamento de Dados) em Sumaré, a gigante de tecnologia Microsoft deve investir em mais uma cidade da região. O Giro19 apurou com exclusividade que a empresa planeja ter dois empreendimentos semelhantes também em Hortolândia.

Data Centers são complexos que armazenam dados e aplicativos de empresas. A demanda por esse serviço está em alta com o acesso cada vez maior da computação em nuvem, que permite o compartilhamento de softwares em vários dispositivos, sem a necessidade de uma conexão física.

Os novos centros da companhia devem ser construídos em regiões diferentes da cidade. Um na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, nas proximidades do Instituto Federal, e outro na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, na região do Parque Olívio Franceschini.

A Cetesb (Companhia Ambiental de Saulo) já emitiu pareceres técnicos favoráveis à implantação de geradores de energia a diesel para os dois Data Centers. Os equipamentos são necessários para garantir a estabilidade elétrica dos servidores que armazenam os dados.

Procurada, a assessoria de imprensa da multinacional confirmou o projeto em Hortolândia, mas não informou quanto pretende investir nem uma estimativa de empregos a serem gerados.

 

Tags:
data center | Economia | hortolândia | investimentos

Divulgação - Microsoft está entre as maiores empresas de tecnologia do mundo

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: