Voluntários soltam 95 mil alevinos no rio Piracicaba

Prefeitura de Piracicaba foi parceira da ação da AES Brasil, que realizou a soltura de alevinos de pacu-guaçu juvenis, no condomínio Tamanduá, em Santa Maria da Serra

Por Da Redação

Peixes são soltos no rio Piracicaba em ação de repovoamento

95 mil alevinos de pacu-guaçu foram soltos no Rio Piracicaba nesta sexta-feira (04) no rio Piracicaba em uma ação de repovoamento. Inicialmente, seriam soltos 60 mil peixes, mas o número aumentou devido à espécie atingir o tamanho mínimo para repovoamento, de 10 cm.

A ação visa recompor parte da população de peixes perdida devido ao desastre ambiental que atingiu o rio Piracicaba em julho deste ano, causando a morte de toneladas de peixes. A meta é soltar 325 mil alevinos até o final da Piracema, em vários pontos do rio, para que possam se abrigar, se alimentar e se reproduzir, mantendo o equilíbrio ambiental.

A ação foi realizada pela AES Brasil, com parceria da Prefeitura de Santa Maria da Serra. Nos últimos 10 anos, a AES Brasil soltou cerca de 3,8 milhões de alevinos no rio Piracicaba.

A próxima soltura está prevista para acontecer na região do Tanquã, devido à grande diversidade de plantas aquáticas que servem de esconderijo para as espécies.