O guarda civil Antônio Márcio Costa Oliveira, morto nesta quarta-feira (23) por disparos efetuados pela Polícia Militar durante o atendimento de um caso de furto, foi atingido pelas costas. O incidente ocorreu na Avenida Independência, em Piracicaba, por volta das 16h.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Giro 19 mostram o momento em que o GC, que estava à paisana e também procurava os suspeitos de furto, é atingido no telhado de um estabelecimento comercial. Quando foi baleado, Oliveira segurava uma arma, mas não estava em posição de disparo.

O CASO

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo 190 para atender a um caso de furto. Quando as viaturas chegaram ao local, os suspeitos fugiram pelos telhados de casas vizinhas. Durante a perseguição, um dos suspeitos entrou em uma clínica localizada na Avenida Independência.

Os policiais cercaram o imóvel e, ao entrar para localizar o suspeito, avistaram um homem armado no telhado. Na sequência, efetuaram disparos, atingindo o GC. Posteriormente, foi constatado que o homem baleado era o guarda civil, que trabalhava como segurança à paisana na clínica e havia subido no telhado para tentar capturar o suspeito. Oi guarda foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

A PM informou que um dos suspeitos de furto foi preso, enquanto o outro continua foragido.

O Giro 19 questionou a SSP sobre a ocorrência. A Pasta emitiu a seguinte nota: "A Polícia Militar lamenta a morte de um GCM na tarde desta quarta-feira (22), na região central de Piracicaba, durante uma ocorrência policial. Dois policiais foram presos por homicídio e encaminhados ao presídio Romão Gomes. Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso, que também é rigorosamente investigado pela Deic de Piracicaba. A unidade realiza diligências e analisa imagens das câmeras de monitoramento do local visando o esclarecimento dos fatos", informa.

Tags:
Guarda Civil | Homicídio | Iracemápolis | Piracicaba | Polícia militar

Reprodução câmera de segurança - Momento em que o guarda-civil foi baleado pela Polícia Militar

COMENTÁRIOS: