A ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento) aprovou a revisão das tarifas de água e esgoto praticadas pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba. O reajuste autorizado é de 18,48%, e começa a valer a partir de setembro, conforme resolução da agência, publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial do Município.

O aumento será aplicado a todas as categorias e faixas de consumo, tanto na tarifa de água quanto na de esgoto. A última revisão tarifária havia sido feita há mais de doze meses, conforme exige a legislação federal.

Além do reajuste na tarifa, os preços públicos cobrados por outros serviços do Semae — como ligações, cortes e religações — também terão aumento, mas em percentual menor: 5,48%. Esses valores também passam a valer a partir de agosto.

Segundo a resolução, o Semae deverá afixar as tabelas atualizadas em local de fácil acesso e publicá-las em seu site oficial. A cobrança dos novos valores só poderá ser feita após o prazo de 30 dias da publicação da resolução na imprensa oficial ou em jornal de circulação no município.

A íntegra da nova tabela de tarifas deve ser consultada no site do Semae: www.semaepiracicaba.sp.gov.br

Tags:
Água | Ares PCJ | aumento | Piracicaba | Tarifa

Arquivo - Tarifa de água fica mais cara a partir de agosto em Piracicaba

COMENTÁRIOS: