Um incêndio de grande proporção atingiu o Mercadão de Piracicaba na madrugada desta quarta-feira (24). Parte das lojas ficaram completamente destruídas. O Corpo de Bombeiros ainda permanece local para tentar controlar as chamas.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil e equipes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte atuam no local.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
137 anos
Considerado um dos mais antigos do Brasil, o Mercado Municipal de Piracicaba foi inaugurado no dia 5 de julho de 1888.
O prédio é tombado em 1987 como patrimônio cultural do município e localizado no coração da cidade.
Visando um modelo de gestão público-privado, em 2010 foi celebrada uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e a Associação de Comerciantes do Mercado Municipal, possibilitando relevantes avanços relativos à sua estrutura física e organizacional. A Sema é responsável por acompanhar o trabalho realizado pela Associação.
Atualmente, o Mercado Municipal de Piracicaba gera emprego e renda para aproximadamente 400 pessoas, entre permissionários e funcionários que dividem os 152 boxes existentes, os quais se destinam a venda de hortifruti, carnes, doces, peixes, especiarias, massas, além de flores, artesanato e utensílios domésticos, de churrasco e de pesca.