A servidora pública municipal, de 53 anos, de Santa Maria da Serra, foi encontrada morta dentro da própria residência, na Rua Geovane Bortolotto, na manhã de sábado. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e já prendeu o principal suspeito: o filho da vítima.

De acordo com informações da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba, a casa estava completamente revirada e o celular da vítima não foi localizado. Um dos detalhes que mais chamou a atenção dos investigadores foi a constatação de mutilação em um dos dedos da mão da vítima, o que levanta a suspeita de que tenha havido tentativa de acesso a dispositivos pessoais.

As investigações avançaram rapidamente após a análise de imagens de câmeras de monitoramento. Os policiais identificaram que um casal entrou na residência na noite de sexta-feira (10), por volta das 18h, e  permaneceu no local até as 22h38. Em seguida, ambos deixaram o imóvel e utilizaram um táxi.

A partir da identificação do veículo, a polícia chegou ao nome de um dos suspeitos: um homem de 26 anos, filho da vítima. O casal seguiu até a rodoviária de São Pedro e, posteriormente, para Piracicaba, onde se hospedou em um hotel no centro da cidade. No dia seguinte, deixaram o local e embarcaram com destino a Campinas.

Durante as diligências, os investigadores também identificaram a mulher que acompanhava o suspeito, de 34 anos. Ela segue foragida.

Segundo a Polícia Civil, mesmo após o crime, o filho da vítima chegou a publicar mensagens nas redes sociais. Ele disse ter poucas informações sobre o ocorrido e afirmou que estaria a caminho da cidade.

Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois suspeitos. O homem foi detido pelas equipes da DEIC no momento em que chegava ao velório da própria mãe e encaminhado para a delegacia. Ele permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam para localizar a segunda envolvida e esclarecer todos os detalhes do crime.

Tags:
Celular | filho | Homem | Justiça | Mãe | Morte | polícia

Arquivo/Giro19 - Caso foi esclarecido pela Deic Piracicaba

COMENTÁRIOS: