Uma operação integrada das forças de segurança realizada nesta segunda-feira (22) resultou na apreensão de uma grande quantidade de medicamentos para emagrecimento e substâncias anabolizantes em um ônibus que trafegava pela Rodovia Cornélio Pires (SP-127), em Saltinho.

A ação ocorreu no km 51 da rodovia e contou com a participação de equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), incluindo apoio de equipe com cão farejador. O objetivo da operação foi fiscalizar ônibus e passageiros, além de combater crimes como tráfico de drogas, contrabando, descaminho e localizar pessoas procuradas pela Justiça.

Durante a fiscalização de um ônibus que fazia o itinerário entre Foz do Iguaçu (PR) e Campinas (SP), os policiais localizaram duas mochilas no bagageiro interno superior, próximo à poltrona de número 32. No interior das bagagens foram encontrados diversos medicamentos destinados ao emagrecimento e produtos anabolizantes.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as mochilas não possuíam etiquetas de identificação, o que impossibilitou a identificação do responsável pelo material apreendido.

Entre os produtos encontrados estavam 160 caixas de tirzepatida 15 mg/0,5 ml, contendo quatro ampolas cada, além de ampolas de tirzepatida, retatrutida, trembolona, testosterona e outros medicamentos utilizados para emagrecimento e aumento de massa muscular. Também foram apreendidos comprimidos e frascos de oxandrolona, uma das substâncias anabolizantes mais conhecidas.

A ocorrência permanecia em andamento até a divulgação do balanço da operação, para adoção das medidas de polícia judiciária e apuração da origem e destino dos produtos.

Tags:
anabolizantes | Apreensão | drogas | Fiscalização | Medicamento | operação | polícia

Divulgação - Produtos apreendidos pela Polícia Rodoviária

COMENTÁRIOS: