Vereador de Sumaré é investigado por homicídio
Sirineu Araújo é suspeito de atirar e depois atropelar um homem no último sábado (19), no bairro Jardim dos Ipês
A Polícia Civil investiga a participação do vereador Sirineu Araújo (PL), de Sumaré, no homicídio de um homem de 39 anos ocorrido no último sábado (19), no bairro Jardim dos Ipês. O parlamentar é suspeito de atirar e, em seguida, atropelar a vítima, identificada como Rafael Emídio.
Nesta terça-feira (22), Araújo prestou um longo depoimento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, responsável pelo caso. Ele também acompanhou uma equipe de investigadores, que esteve no local do crime. A camionete dele foi apreendida e vai passar por perícia.
A investigação ocorre em sigilo e o conteúdo do depoimento não foi divulgado. Os advogados do vereador também não falaram com a imprensa.
Vídeo
Vídeos que circulam pela Internet mostram um homem, que seria Sirineu Araújo, discutindo com a vítima antes do crime. Nas imagens, Rafael está no chão e com as mãos para o alto.
A gravação é interrompida e, depois, retomada. Na sequência do vídeo, a vítima do homicídio aparece rastejando pela rua, quando é atropelada em alta velocidade por uma camionete.