Em ‘Sonho Trapstar’, periferias e show de trap invadem metaverso do jogo Fortnite 

Por Luis Felipe do Nascimento

Em ‘Sonho Trapstar’, periferias e show de trap invadem metaverso do jogo Fortnite 

Imagine caminhar entre os becos e vielas da cidade dentro de um jogo. Pegar uma moto, cortar de giro e de quebras, escutar uma música e ver um show do Traper Da Lua no metaverso do Fortnite.

Uma parceria brasileira entre a produtora de jogos Salve Games, empresa que aborda diversidade e cultura periférica nos games, e a produtora musical MBB Diamond, traz esse cenário em um dos jogos mais populares do mercado, o Fortnite.

No mapa, “Sonho TrapStar”, os jogadores poderão vivenciar um game com uma estética única, desenvolvida por uma equipe de profissionais que não apenas vivenciam, mas também entendem a realidade das periferias.

O ‘modo criativo’ do jogo oferecerá aos jogadores a chance de explorar um mapa que combina elementos de geografia, história e raciocínio lógico, com uma narrativa que destaca a importância das periferias no universo dos jogos.

Pré-lançamento do game em São Paulo @-Joao Victor Mendes Oliveira-

Cria do Peri, na zona norte de São Paulo, Gui Senna, 29, foi o responsável pelo design do mapa. Ele conta que essa foi a primeira oportunidade de realizar um trampo a nível mundial, com o objetivo principal de colocar as periferias no centro do mundo.

“Sempre quis ver a quebrada em um game, e poder fazer o meu próprio bairro é um sonho realizado”, pontua Gui, que vive no bairro que faz parte do distrito da Vila Nova Cachoeirinha.

Alexandre De Maio é também um dos responsáveis pela criação do Mapa de Zumbi dos Palmares no Fortnite. Criado em parceria com a Preta Hub, o jogo aborda a luta dos antepassados em prol da liberdade. A missão é defender o território do Quilombo dos Palmares contra os invasores.

Além das armas e da experiência imersiva dentro das favelas e de todas as ferramentas que o Fortnite oferece aos jogadores, os desenvolvedores também irão promover o primeiro show de Trap de um artista brasileiro dentro do Fortnite.

Em um teste exclusivo para a Agência Mural, foi possível assistir a um trecho do show do trapper Da Lua, que está sendo programado dentro do mapa. Nos testes, foi possível ver uma prévia de como vai ser a estética do show do Da Lua, dentro do Fortnite.

O game é gratuito e está disponível para smartphone, pc e consoles. Para jogar, basta procurar pelo nome “Sonho TrapStar” ou colocar o código: 4808-2174-7271.

Agência Mural

O post Em ‘Sonho Trapstar’, periferias e show de trap invadem metaverso do jogo Fortnite  apareceu primeiro em Agência Mural.