O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa Soma Sebrae, que visa credenciar empresas (pessoa jurídica) para prestar serviços de consultoria em diversas áreas na região de Campinas*. O programa busca profissionais especializados para atuar com o poder público, cooperativas, associações e organizações da sociedade civil. A remuneração para os serviços prestados pode chegar a R$ 300 por hora.

Segundo o consultor de negócios Rodrigo Melo, o Soma Sebrae oferece uma excelente chance para aumentar a renda familiar e aplicar conhecimentos em áreas essenciais para o presente e o futuro do país e dos negócios. “Desde gestão pública até turismo, economia criativa e sustentabilidade, essas são apenas algumas das frentes em que os consultores podem atuar dentro do programa. Ter um profundo conhecimento nos assuntos é fundamental e realmente necessário”, acrescenta Rodrigo.

O programa conta com dois tipos de possibilidade de atuação: ministrando cursos (instrutoria) e/ou consultorias, definidos com base na temática oferecida. “No edital, o interessado encontrará as regras para inscrição, os pré-requisitos, quais cursos precisam de consultor ou instrutor, além de outras informações pertinentes sobre o programa. É muito importante que o interessado atente para a documentação necessária”, diz Rodrigo. Para mais informações, consulte o edital completo clicando aqui e realize a inscrição pelo site: https://contato.sebraesp.com.br/soma.

O Soma Sebrae é uma iniciativa voltada para selecionar consultores e instrutores que ofereçam suporte técnico em projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento local e à melhoria de processos institucionais. Os profissionais selecionados integrarão um grupo qualificado de prestadores de serviço do Sebrae-SP, uma das marcas mais reconhecidas do país.

Entre as áreas de atuação demandadas pelo Sebrae-SP estão:

• Gestão pública
• Liderança e governança local/territorial
• Compras governamentais
• Simplificação de processos de abertura e legalização empresarial
• Serviço de inspeção municipal
• Turismo
• Inovação em governo
• Sustentabilidade
• Economia criativa
• Inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
• Associativismo e cooperativismo
• Gestão de organizações da sociedade civil

Essa é uma excelente oportunidade para empresas da região que desejam expandir seus negócios, trabalhando com uma instituição reconhecida nacionalmente. Segundo o ranking da revista IstoÉ Dinheiro, o Sebrae é a sexta marca mais forte do país, de acordo com a consultoria TM20 branding, que analisou 1,7 mil marcas por meio da pesquisa Brand Asset Valuator (BAV).

O credenciamento pelo Soma Sebrae é um grande diferencial para profissionais PJ que buscam visibilidade e oportunidades no setor público e com organizações da sociedade civil.

*Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Tags:
Cultura Empreendedora