Sebrae-SP e parceiros oferecem capacitação para empresas da Baixada Santista se comprometerem com práticas ESG

Por rogeriolagos

As mudanças climáticas são, além de um desafio global, uma realidade que já impacta negócios em todo o Brasil. Pensando nisso, o Sebrae-SP, em parceria com o Instituto Nova Maré e awee Business, lança no dia 23 de setembro o “Manifesto ESG”, onde empreendedoras e empreendedores se comprometem publicamente a serem mais competitivos com práticas sustentáveis de ESG. A iniciativa é apoiada por diversas entidades empresariais da Baixada Santista.

O objetivo do “Manifesto ESG”, voltado para empresários, gestores e líderes de micro e pequenas empresas (MPEs) em diversos setores, é criar um grupo de empresas responsáveis e deixá-las preparadas para enfrentar os desafios ambientais. Além disso, as práticas ESG podem resultar em diversos benefícios, como redução de custos e atração de novos clientes.

Na primeira etapa do projeto, 200 empresas entrarão em fase de seleção em uma capacitação on-line. As 50 melhores seguem para a segunda fase, que conta com treinamentos sobre práticas ESG, gestão aplicada ao ESG e consultorias para ajudar a implementar as ações no dia a dia da gestão dos negócios.

“O evento visa capacitar micro e pequenas empresas a adotarem práticas de ESG, promovendo maior competitividade e sustentabilidade no mercado por meio de ferramentas práticas para integrar esses princípios em suas operações, garantindo um importante diferencial competitivo”, explica o gerente regional do Sebrae-SP na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas.

O lançamento do “Manifesto ESG” será no dia 23 de setembro, a partir das 18h, na Associação Comercial de Santos, que fica na Rua XV de Novembro, 137, no Centro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Sobre o Sebrae-SP
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem atuação com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. Saiba mais em www.sebrae.com.br.