Sebrae-SP e 49 Educação lançam programa para acelerar150 startups

Por patriciagonzalez

O Sebrae-SP vai acelerar o crescimento de 150 startups que estão iniciando sua jornada comercial ou buscando as primeiras vendas. O módulo Primeiras Vendas do Start, um programa gratuito com duração de 2 meses, focado em vendas e estruturação de mercado será lançado pelo Sebrae for Startups, em parceria com a 49 Educação.

O programa representa uma oportunidade transformadora para startups que já validaram seus produtos e desejam expandir suas operações de vendas. Com 16 horas de capacitação ao vivo, 16 horas de mentorias coletivas e 16 horas de conteúdo gravado, o módulo Primeiras Vendas oferece acesso a uma plataforma digital, acessível tanto pelo desktop quanto pelo celular, desenvolvida exclusivamente para o Sebrae for Startups.

Entre os principais temas abordados estão: identificação de gargalos de crescimento, definição do cliente ideal, criação de oferta irresistível, geração de leads, construção de máquina de vendas, técnicas de vendas, estratégias de growth hacking e a elaboração de playbook de vendas. O conteúdo foi projetado para que os empreendedores não apenas compreendam, mas também implementem práticas de vendas eficazes e superem os desafios comuns de crescimento.

O programa conta com a expertise de mentores renomados, como Leandro Piazza, CEO da 49 Educação, e um dos 3 melhores mentores de startups do país, segundo a Associação Brasileira de Startups. Além disso, contando com uma equipe técnica especializada em aceleração, o programa garante suporte às startups participantes no processo de aprendizado e implementação de ações. Os participantes terão acesso facilitado ao programa de Aceleração Speed e a outros serviços do Sebrae for Startups, potencializando ainda mais seu desenvolvimento.

O lançamento oficial será realizado durante a CASE e as inscrições estarão abertas na plataforma Sebrae Startups até janeiro, com início das atividades programado para fevereiro. Com essa parceria, o Sebrae-SP e a 49 Educação reforçam seu compromisso de apoiar startups em um estágio inicial de sua jornada comercial, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para fortalecer suas estratégias de vendas e conquistar espaço no mercado.