Sebrae-SP recebe reconhecimento ‘Impulso Industrial 2024’ pelo Ciesp em São José dos Campos
O Sebrae-SP recebeu o reconhecimento ‘Impulso Industrial 2024’ pela diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), nesta quinta-feira, dia 28, em São José dos Campos. O gerente regional do Sebrae-SP Paulo Cereda representou a instituição.
“A parceria com o Ciesp tem sido algo especial para o trabalho do Sebrae e mostra o quanto podemos fomentar por meio do nosso portfólio de serviços junto às empresas que movimentam a economia no nosso país. Temos a grata alegria de desenvolver projetos com esse importante parceiro em nossa regional, o que vem sendo vital para o crescimento da cultura empreendedora em todos os âmbitos. Temos convicção de que esse trabalho será sempre frutífero e agradecemos a oportunidade”, afirma Cereda.
“O Sebrae é um grande parceiro das atividades do Ciesp de apoio à indústria regional e ao empreendedorismo em nossa região. Essa homenagem foi mais do que merecida, pois só temos a agradecer à equipe Sebrae por todo apoio e comprometimento”, diz Alexandra Gioso, diretora regional do Ciesp.
Dentre os projetos de 2024, destaca-se ainda o Programa Elas na Indústria, uma realização do Ciesp, Senai, Sesi e Sebrae, com apoio das empresas Alltec, Antolin, Bayer, Freudenberg, Globo Usinagem, Fabaraço, Prolind e Nikkeypar, que formou mais de 16 alunas capacitadas para atuar na indústria.
“Ir além da capacitação técnica: essa foi a grande motivação do nosso programa neste ano, e estamos muito satisfeitas com o resultado. Conseguimos juntar a coragem e a vontade de crescer das alunas com a experiência de profissionais de alto nível das principais indústrias do Vale, que atuaram como voluntárias dessa edição”, avalia Alexandra.
O gerente do Sebrae-SP reforça ainda que é possível atuar junto à indústria no encadeamento produtivo, com objetivo de aperfeiçoar a gestão das pequenas empresas parceiras e outros fornecedores. “Visamos profissionalizar as micro e pequenas empresas para aumentar a competitividade delas, bem como qualificar os fornecedores, o que potencializa a geração de empregos e renda”, diz.