Sebrae-SP promove curso de petit four para moradores de Bom Sucesso de Itararé
Dezesseis aprendizes de Bom Sucesso de Itararé concluíram, no último dia 29 de novembro, a última aula do curso de ‘Petit Four’, o clássico biscoito da culinária francesa. A ação do Sebrae-SP contou com a parceria do Senai, Prefeitura Municipal de Bom Sucesso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Fundo Social e buscou qualificar profissionalmente quem mora na cidade e está de olho em uma oportunidade para obter renda extra.
As aulas, iniciadas no dia 18 de novembro, foram ministradas pela professora Milena Lima, na sede da Cozinhalimento. Os participantes aprenderam as técnicas necessárias em cada etapa de produção dos biscoitos amanteigados, do planejamento das quantidades de matérias-primas à manipulação de equipamentos e utensílios até chegar à finalização do produto. As aulas também ensinaram como vender os produtos, bem como fazer uso integral dos ingredientes e boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos. Ao final, os aprendizes receberam certificados pelas atividades desenvolvidas nas aulas e puderam degustar as receitas.
“Profissionalizar mulheres para facilitar o ingresso no mercado de trabalho ou a autonomia financeira é uma das metas do Sebrae-SP, por meio desses cursos do Empreenda Rápido. As alunas puderam aprender as técnicas, a função dos ingredientes nas receitas e o manuseio da balança e equipamentos e utensílios que são utilizados. Foi uma turma muito proativa”, ressaltou o consultor de negócios do Sebrae-SP Adriano Souza.
Para a participante Márcia Painço, o curso foi bastante produtivo e integrado e irá ajudá-la em seu negócio. “Foi um ótimo curso, gostei de tudo. A professora é excelente e ensina muito bem. Eu vou trabalhar nessa área e por isso participei. Gosto bastante do Sebrae-SP, pois tem nos ajudado muito. Estamos construindo quiosque, restaurante e chalés na fazenda Pedra da Galinha, onde pretendemos explorar o turismo da cidade e gerar renda. Participar de cursos como este vão agregar ao meu negócio. Além disso, tivemos consultoria com o Sebrae Aqui”, contou.