O Sebrae-SP promoveu, no dia 27 de março, o evento “Todas por Elas”, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino em Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo, ambas cidades atendidas pelo Escritório Regional de São João da Boa Vista. O evento contou com uma programação diversificada, oferecendo aprendizado, inspiração e networking.

Os encontros nas duas cidades agregaram cerca de 110 mulheres empreendedoras ou que têm a intenção de formalizar seus negócios – 60 na Royale Eventos em Mogi Guaçu e 50 na Casa do Empreendedor em Rio Pardo -, além de autoridades locais.

Com o objetivo de celebrar o mês da mulher, a programação nas duas localidades contou com atividades direcionadas para mulheres, como a palestra “A inteligência emocional como alicerce para o crescimento pessoal e profissional”, o Painel Inspiração Feminina (com a participação de uma empreendedora local de sucesso), além de um coffee break para conexão e networking das participantes.

Para a analista de negócios do Sebrae-SP Cibele Medeiros Gulin, os encontros foram um sucesso e trouxeram significativas reflexões às participantes. “Os eventos foram um convite para que as mulheres reflitam sobre como e? possível usar a emoção de forma estratégica, compreendendo como o reconhecimento dos sentimentos pode favorecer melhores resultados, revendo suas atitudes para aprimorarem suas competências socioemocionais, objetivando o protagonismo e o empoderamento. O desenvolvimento da inteligência emocional pode contribuir para a gestão da vida pessoal e profissional”, avaliou.

Em Mogi Guaçu, o “Todas por Elas” contou com parceria do Sebrae Aqui, da Prefeitura (por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT), da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu e do Royale Eventos. Em São José do Rio Pardo, os parceiros foram o Sebrae Aqui e a Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor.

Atualmente, Mogi Guaçu conta com 6.208 Microempreendedoras Individuais (MEIs) ativas, representando 46,7% do total de MEIs registrados no município, um dado que evidencia o impacto feminino no cenário empreendedor da cidade. Já Rio Pardo tem 1.945 MEIs ativas, o que significa 44,4% do total de MEIs cadastrados no município.

Tags:
Cultura Empreendedora