O Sebrae-SP realizou, no dia 9 de abril, o Encontro de Negócios com a participação de 121 empresas, na Biblioteca Elmara Bonin, em Ribeirão Preto. A ação teve como objetivo movimentar o ecossistema empresarial local por meio de conexões estratégicas e oportunidades reais de negócios. O evento foi realizado em parceria com a Universidade Unaerp, Nex Pertis, Corassa e Solar Prime.
O grande destaque do encontro foi a dinâmica das rodadas de negócios: mesas com 11 empresas cada, nas quais os participantes tiveram um minuto para se apresentar e dois minutos para troca de mesa entre as rodadas.
Ao todo, foram realizadas 12 rodadas consecutivas, garantindo um ambiente dinâmico, eficiente e altamente propício ao networking qualificado. Durante o evento, os empresários também puderam trocar cartões, divulgar serviços, firmar novas parcerias e ampliar suas redes de contato.
A reitora da Universidade Unaerp, Elmara Lucia de Oliveira Bonini, ressaltou a importância de sediar o Encontro de Negócios na instituição. “A Unaerp tem uma atuação empreendedora, com forte parceria com empresas do setor produtivo e uma área social voltada ao fomento de parcerias. É um prazer receber todos vocês e dizer que esta instituição centenária coloca à disposição seus conhecimentos, que podem ser transformados em processos e produtos capazes de agregar valor aos seus negócios.”
De acordo com Paulo Arruda, gerente regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto, o Encontro de Negócios é uma iniciativa estratégica que visa fomentar conexões entre empreendedores e gerar novas oportunidades. “Nosso objetivo é ampliar a realização desse formato com maior frequência, dada sua eficácia na promoção de parcerias e no fortalecimento da economia local. Convidamos, inclusive, que indiquem outras empresas interessadas em participar dos próximos encontros. Tenho plena convicção de que todos os participantes sairão deste evento com contatos valiosos, possibilidades concretas de colaboração e uma nova perspectiva para seus negócios.”
A ação também fez sucesso entre os participantes. “Conheci várias empresas e consegui contatos valiosos. Buscamos parcerias para aquisição de insumos, marketing e canais de distribuição. O mais importante foi o networking um sucesso para todos os presentes”, disse Otávio Augusto, representante da empresa Santa Cana.
Guilherme Seraphim representou o Grupo Limoeiro. “O evento nos permite conhecer outros empreendedores, gerar negócios, que é o objetivo de todo empreendedor. Estou muito feliz em participar, é a minha primeira vez e, com certeza, estarei presente nos próximos encontros”, afirmou.
“Vim para divulgar meu trabalho e saio muito feliz. Troquei vários contatos e tenho certeza de que isso vai gerar negócios. Nunca tinha participado de uma rodada de negócios, e foi fantástico”, ressaltou a personal organizer Gabi Lopes.
Iasnaia de Lourdes Cândido da Silva Marques, proprietária da Pamonhas Mil, participou da ação pela primeira vez. “Sou parceira do Sebrae há seis anos. Foi uma noite enriquecedora, com muito conhecimento e troca. Ver tantas mulheres empreendendo com protagonismo foi inspirador”, disse.