O programa Sebrae Delas foi apresentado às participantes do evento Semeadoras do Agro, realizado na última segunda-feira, 15 de dezembro, no Centro Municipal de Lazer de Morro Agudo. A iniciativa teve como objetivo incentivar, apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino.
O evento foi realizado em parceria com a Faesp, Senar, Sindicatos Rurais e o Sebrae-SP, e contou com a participação do gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Barretos, Rafael Matos do Carmo, da consultora de negócios e gestora do município, Margareth Kavaguti, e da analista de negócios do Sebrae-SP Gisele Colugnati.
Estruturado nos pilares Eu, Meu e Nós, o Sebrae Delas tem como foco o desenvolvimento pessoal, a gestão do negócio e o fortalecimento de redes de apoio, considerando as particularidades da jornada empreendedora feminina e as demandas de um mercado cada vez mais ocupado por mulheres.
Atualmente, o Brasil conta com mais de 10 milhões de empreendedoras, número que representa cerca de 34% do total de empreendedores no país, reforçando a importância de ações voltadas ao fortalecimento feminino nos negócios.
De acordo com Gisele Colugnati, analista de negócios do Sebrae Barretos, o programa vai além da capacitação técnica. O Sebrae Delas foi criado para apoiar a mulher em todas as dimensões da sua jornada empreendedora. Trabalhamos o autoconhecimento, a gestão do negócio e o fortalecimento de conexões, porque acreditamos que quando a mulher se reconhece como protagonista, ela cresce, gera renda e transforma a sua comunidade, finalizou.