O Sebrae-SP no Alto Tietê promove a Semana D de Regularização para os Microempreendedores Individuais (MEIs). A ação ocorre entre os dias 19 e 23 de janeiro, com o objetivo de apoiar empreendedores que tenham pendências, como débitos e declarações em atraso. Durante o período, o Escritório Regional e as unidades do Sebrae Aqui atuarão com destaque para orientar os MEIs.

Janeiro é a janela para que empreendedores que apresentam alguma irregularidade junto ao Simples Nacional sistema que rege a atuação dos MEIs possam regularizar sua situação. O atraso no pagamento das guias do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é um dos principais motivos que levam ao desenquadramento do MEI, assim como exceder o teto de faturamento da categoria e a falta de apresentação da declaração de faturamento anual.

Desde o início do mês, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê e as unidades do Sebrae Aqui estão de portas abertas para atender os MEIs e orientar sobre possíveis pendências. O movimento se estenderá até o fim de janeiro.

A Semana D de Regularização é uma força-tarefa para apoiar os empreendedores neste período, que tradicionalmente registra alta demanda por atendimentos nas unidades do Sebrae-SP. Entre os serviços oferecidos estão orientações sobre desenquadramento, parcelamento de débitos e a declaração de faturamento anual, destaca a gerente regional do Sebrae-SP Gilvanda Figueirôa.

A Semana D será realizada no Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, localizado na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes.

A ação também envolve as unidades do Sebrae Aqui: Ferraz de Vasconcelos (Rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis; e Rua Bruno Altafim, 26, Sítio Paredão); Mogi das Cruzes (Rua Francisco Franco, 133, Centro; Rua Alameda Santo Ângelo, 688, Jundiapeba; e Rua Coronel Souza Franco, 74, Centro); Poá (Avenida 26 de Março, 372, Centro); e Suzano (Avenida Francisco Marengo, 2301, Jardim Dona Benta; e Avenida Paulo Portela, 210, Jardim Paulista). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4723-4510.

O evento tem parceria com as prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano, assim como a Associação Comercial de Ferraz de Vasconcelos e o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Tietê (Sincomércio).

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Sebrae-SP no Alto Tietê promove Semana D de Regularização para MEIs