Empresários de Barretos, Colina e Bebedouro participaram da segunda edição da Expo Plastripel, realizada nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, no Espaço Berrantão, dentro do Parque do Peão, em Barretos, com o apoio do Sebrae-SP. Durante o evento, os empreendedores divulgaram suas marcas, ampliaram a rede de contatos e fecharam novos negócios no estande da instituição.
1/8 Ouro em Grãos
2/8 Cervejaria Estância Colina
3/8 Pedacinho de Amor
4/8 Armazém da Abelha
5/8 Além da Lenda Sorveteria
6/8 Big Inox
7/8 Guloseimas Elaine
8/8 Cutelaria Moreira
Participaram da ação as empresas Cutelaria Moreira, Ouro em Grãos, Pedacinho de Amor, Cervejaria Estância Colina, Armazém da Abelha, Além da Lenda Sorveteria, Big Inox e Guloseimas Elaine, que aproveitaram a feira para apresentar produtos e prospectar novos clientes e parcerias comerciais.
Além do espaço de exposição, o Sebrae Móvel esteve presente durante todos os dias do evento, oferecendo atendimentos gratuitos aos visitantes empreendedores, com orientações sobre gestão, inovação, produtividade e acesso às soluções do Sebrae-SP.
Para a empreendedora Elaine Bueno de Moraes, proprietária da Guloseimas da Elaine, a participação na feira foi uma experiência positiva para fortalecer a marca. No mercado desde 2015, ela destaca a parceria de longa data com o Sebrae Barretos.
Elaine trabalha sob encomenda, oferecendo pães caseiros, roscas, broas e bolachas artesanais, conciliando a venda direta com parcerias locais.
Sou cliente do Sebrae há muitos anos e participo de cursos e ações com frequência. O Sebrae é uma ajuda essencial para nós, empreendedores. Participar da feira está sendo maravilhoso, fortalece a marca e faz com que pessoas que ainda não conheciam meus produtos passem a conhecer, afirmou.
A empresária Viviane Freitas, proprietária da sorveteria Além da Lenda, da cidade de Bebedouro, participou da Expo Plastripel pela primeira vez e já colheu resultados expressivos.
Vim com o objetivo de conseguir pelo menos duas reuniões com empresas de Barretos e consegui uma, com negócio praticamente fechado. Além disso, fiz cerca de 60 contatos com supermercados e lojas de conveniência que podem se tornar pontos de venda. A feira foi excelente, destacou.
Viviane reforçou a importância do Sebrae-SP em sua trajetória empreendedora. O Sebrae é primordial para o meu negócio. Já participei do Empretec, missões empresariais, Sebrae Tec, Clube de Negócios e agora receber acompanhamento do ALI (Agente Local de Inovação). As consultorias que recebi foram fundamentais, inclusive em uma jornada voltada ao faturamento, que fez minhas vendas triplicarem no Natal e Ano Novo em comparação com o ano de 2024, relatou.
A empresária atua há cerca de dois anos no setor alimentício e desenvolve os próprios produtos da sorveteria, com o apoio do marido José Batista de Carvalho Neto, conhecido como Chanel.
1/8
2/8
3/8
4/8
5/8
6/8
7/8
8/8
O Sebrae-SP também promoveu palestras voltadas ao fortalecimento dos negócios, abordando temas como atendimento ao cliente, comportamento do consumidor, tendências do mercado de alimentação e o uso da inteligência artificial no crescimento das empresas, ministradas por analistas e consultores.