O maior movimento de startups do Brasil já tem data para chegar em Taubaté. No dia 21 de março, das 8h30 às 12h30, ocorre no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté, o Startup Day Taubaté 2026, evento idealizado pelo Sebrae for Startups e realizado simultaneamente em diversas cidades do país.

A iniciativa conecta universitários, pesquisadores, empreendedores, startups, investidores e empresas, além de todos que acreditam no empreendedorismo inovador como motor de desenvolvimento econômico e social. O encontro é um espaço estratégico para gerar conexões, compartilhar experiências e fortalecer o ecossistema de inovação local e regional.

O Startup Day fortalece o ecossistema de inovação do Vale do Paraíba e cidades como Taubaté que estão cada vez mais engajadas nesse movimento. Quando reunimos empreendedores, universidades, investidores e empresas, ampliamos as oportunidades de colaboração e impulsionamos o surgimento de novos negócios inovadores. O Sebrae-SP tem justamente o papel de apoiar e preparar esses empreendedores para transformar ideias em soluções de impacto, destaca Tatiana Amorim, consultora de negócios do Sebrae-SP.

O evento é idealizado pelo Sebrae for Startups e cocriado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. O evento reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. Na última edição, que aconteceu em março de 2025, realizamos eventos em todos os 26 estados e Distrito Federal, com a participação de 253 municípios. No total, mais de 30 mil pessoas participaram.

Programação:

08h30 09h00  Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 09h30  Abertura Institucional
09h30  Palestra “A rota segura para empreender (e sobreviver) com IA.” – Lia Pullen (Presidente do Conselho ACBrasil, especialista em IA e transformação digital, fundadora de diversas Startups)
10h00  Painel: Oportunidades Gov Lei de Inovação
11h00  Painel “A evolução na jornada empreendedora das Startups”
Moderação: Janice Ramos

Painelistas:
David Oliveira  Fundador da MoviXpress (antiga Taubaté Express), plataforma de logística urbana que conecta empresas e entregadores por meio de tecnologia e gestão operacional.
Noreyni Grego  Fundador da BiotecBlue, startup que desenvolve bioestimulantes à base de microalgas para uma agricultura mais produtiva e sustentável.
Estefania Monteiro  Fundadora e CEO da Afeto Natural, empresa brasileira de cosméticos infantis hipoalergênicos para peles sensíveis.
Robinson Felix  Fundador da Clapesme, solução que organiza as finanças das empresas por meio de automação financeira e estratégia de negócios.

12h00  Momento de Networking
12h30  Encerramento
O evento conta com os parceiros: Prefeitura de Taubaté | Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté – HITT | ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin | FATEC Taubaté | Centro Paula Souza | SENAC | SENAI | Education For The Future | Associação Comercial e Industrial de Taubaté – ACIT | SINCOVAT

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link.

SERVIÇO
Startup Day Taubaté 2026
Data: 21 de março de 2026 (sábado)
Horário: 8h30 às 12h30
Local: HITT – Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté
Endereço: Avenida Dom Pedro I, 7181 Res. Estoril/Taubaté, SP
Inscrições gratuitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-2026-taubate/3290703?share_id=copiarlink

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Startup Day 2026 chega a Taubaté e reforça a importância da cidade no ecossistema de inovação