O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Seminário Empretec voltado exclusivamente a empresários do setor de joias folheadas de Limeira. A turma será de 13 a 17 de julho, período em que os participantes vão aprender mais sobre características do comportamento empreendedor, com objetivo de fortalecer suas capacidades de traçar metas claras, na busca pela rentabilidade e sustentabilidade econômica da empresa.
O seminário será 100% subsidiado com recursos da Cadeia Produtiva Local (CPL) de joias folheadas, ou seja, a participação é gratuita para o empreendedor. A iniciativa também conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Limeira.
O Empretec é um dos principais programas de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela ONU e promovido em 40 países. No Brasil, o seminário é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. Ele é um curso imersivo, 100% presencial, no qual o participante é desafiado em tarefas práticas tendo como base dez características comportamentais.
A programação do seminário funciona como um laboratório prático, com simulações de mercado e desafios diários. Ela inclui atividades que exploram como empreendedores de sucesso agem e comportamentos característicos de cada perfil. Para mais informações e inscrições, o interessado deve entrar em contato por meio do link.
É uma grande oportunidade para os empreendedores do setor de joias folheadas de Limeira se desenvolverem e conquistarem resultados expressivos em seus negócios. Mais do que um treinamento, o Empretec é uma transformação que desperta habilidades, fortalece comportamentos e impulsiona o potencial empreendedor, impactando diretamente o crescimento econômico da nossa região, afirma Anderson Santos, consultor de negócios do Sebrae-SP.
Os cinco dias de aula serão no Espaço ELO, dentro do Pátio Limeira Shopping, em período integral. Podem participar dessa turma do Empretec empresários que atuam em qualquer etapa da cadeia de joias folheadas. Os interessados passarão por uma entrevista de seleção, que permite identificar o perfil empreendedor e selecionar os participantes que mais se beneficiarão da experiência.
SERVIÇO
Seminário Empretec setor de joias folheadas
Data: 13 a 17 de julho
Local: Espaço ELO Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro