Cuidar da pele também é cuidar da saúde. Com esse propósito, Buri recebe mais uma edição do projeto Semeadoras do Agro – Semear é Cuidar, que desta vez será dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de pele. O encontro realizado pelo Sebrae-SP, em parceria com a FAESP e Senar, ocorre no dia 7 de julho, às 10h, na Câmara Municipal, localizada à Rua Ruy Barbosa, 799, Centro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio do link.

A ação oferece exames gratuitos às participantes e orientações sobre a importância da proteção solar, da atenção aos sinais que a pele apresenta e dos cuidados que podem fazer a diferença no dia a dia. Alterações como manchas, pintas que mudam de cor ou tamanho e feridas que não cicatrizam merecem atenção e avaliação profissional.

Mais do que falar sobre prevenção, o projeto busca aproximar informação e cuidado das pessoas, incentivando hábitos que contribuem para uma vida mais saudável. Afinal, quando o assunto é câncer de pele, a informação, o acompanhamento médico e o diagnóstico precoce são grandes aliados para aumentar as chances de tratamento e recuperação, alerta a analista de negócios do Sebrae-SP, Letícia Marques.

Além dos atendimentos, a iniciativa reforça a importância da adoção de medidas simples, como o uso diário de protetor solar, chapéus, roupas com proteção adequada e a redução da exposição ao sol nos horários de maior intensidade.

Pequenas atitudes adotadas hoje podem representar mais saúde, bem-estar e tranquilidade no futuro. Por isso, convido às mulheres do campo a participarem da ação, cuidar da sua pele e incentivar familiares e amigos a fazerem o mesmo, frisa Letícia.

O encontro também reforça a importância das mulheres na construção de um agronegócio mais sustentável, colaborativo e inovador, destacando o papel de quem atua diariamente na produção rural e na gestão das propriedades.

SERVIÇO

Semeadoras do Agro Semear é Cuidar

Data: 7 de julho

Horário: 10h

Local: Câmara Municipal de Buri

Endereço: Rua Ruy Barbosa, 799, Centro Buri

Inscrição: https://forms.office.com/r/AiXRDtvjki

-

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Sebrae-SP realiza encontro para o fortalecimento feminino no campo em Buri