O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra do Chapéu e Sebrae Aqui, está com inscrições abertas e gratuitas para o curso Aprenda a fabricar e vender massas folhadas e semi-folhadas, que podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/S6BtrDRsy4.
As aulas serão realizadas de 18 e 26 de agosto, às 18h, na Cozinhalimentos, localizada à Rua Camilo da Rosa, 90, no Centro de Barra do Chapéu.
No curso, os participantes aprenderão técnicas de preparo de massas folhadas e semi-folhadas, incluindo seleção de ingredientes, processos de produção, modelagem, padronização das receitas, cuidados com textura e conservação dos produtos. A capacitação também abordará possibilidades de aplicação das massas em diferentes produtos, agregando valor às receitas e ampliando as oportunidades de comercialização.
Além das técnicas culinárias, os alunos terão contato com orientações de empreendedorismo, como organização da produção, cálculo de custos, precificação, divulgação e estratégias de vendas para quem deseja transformar a habilidade em um negócio.
Segundo o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adriano Souza, a qualificação é um diferencial para quem busca atuar no mercado de alimentação.
“As massas folhadas e semi-folhadas possuem grande potencial comercial, pois podem ser utilizadas em diversos produtos e atender diferentes públicos. O curso foi desenvolvido para ensinar as técnicas de fabricação e também mostrar aos participantes como planejar a venda, calcular corretamente os custos e agregar valor ao produto final”, afirma.
SERVIÇO
Aprenda a fabricar e vender massas folhadas e semi-folhadas
Data: 18 e 26 de agosto
Horário: 18h
Local: Cozinhalimentos
Endereço: Rua Camilo da Rosa, 90, Centro – Barra do Chapéu
Inscrição: https://forms.office.com/r/S6BtrDRsy4