Últimas notícias

Cultura Empreendedora Sebrae-SP realiza workshop de frutas nativas da Mata Atlântica e Rota Gastronômica Cambuci em Natividade da Serra

No próximo dia 19 de abril, sábado, a partir das 14h, ocorre no Centro de Eventos em Natividade da Serra o Workshop de Frutas Nativas da Mata Atlântica e Rota Gastronômica Cambuci. Durante o evento, 24 pequenos produtores vão expor artesanatos, frutas, verduras, legumes, queijo, charcutaria e uma ampla variedade de pratos e bebidas feitos com o cambuci, como sucos, geleias, licores, sorvetes, bolos e biscoitos.

Cultura Empreendedora Sebrae-SP e Prefeitura de Itapeva habilitam clientes a produzir e vender ovos de Páscoa

Entre os dias 27 de março e 4 de abril, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Itapeva e o Senai, promoveu um curso de capacitação voltado à produção de produtos de Páscoa, como ovos de chocolate, trufas e bombons, que ocorreu na Escola Municipal de Gastronomia. O objetivo foi fomentar o empreendedorismo local e oferecer oportunidades de geração de renda.

Últimas notícias Câmara tem sessões de votação a partir de segunda-feira com diversos temas em pauta

Na semana do feriado de Páscoa, a Câmara dos Deputados terá sessões do Plenário de segunda-feira (14) a quarta-feira (16), com projetos sobre vários temas, como o uso de recursos de multas de trânsito para financiar carteira de habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda. Para concluir a votação desse tema, a Câmara precisa votar emendas do Senado ao Projeto de Lei 3965/21, do deputado José Guimarães (PT-CE).

Reportagem Decisão de Jorge Viana (PT) protege gestão do general Mauro Lourena Cid na Apex

O presidente da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Jorge Viana, ex-governador do Acre pelo PT, negou acesso à informação sobre o nome de empresas constantes nas notas fiscais emitidas no período em que o general Mauro Lourena Cid esteve à frente do escritório de Miami da entidade. Nesse tempo, foram emitidas 5.

Reportagem MP junto ao TCU vê possível “desvirtuamento de recursos públicos para fins pessoais e dano ao erário” pelo secretário de esportes de Bolsonaro no esquema de captação de verbas públicas para o próprio evento de surfe de ondas grandes

O ousado esquema de um secretário de estado que captou verbas públicas para evento organizado por ele e empresas em que possui ligações cruzadas está sob o alvo de investigação. A partir de reportagem publicada aqui na Agência Sportlight de Jornalismo no dia 19 de setembro, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU) enviou hoje, 21 de setembro, através do Subprocurador Geral, Lucas Rocha Furtado, uma representação à corte pedindo que sejam apurados supostos indícios de irregularidades praticadas pelo ex-secretário de esportes do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Reis Magalhães.