Uma tentativa de massacre causou tumulto e pânico na Escola Estadual Carolina Mendes Thame, no Jardim São Francisco, em Piracicaba, na noite desta quarta-feira (22). Um rapaz de 19 anos, armado com um cutelo, entrou no estabelecimento e tentou agredir estudantes aleatoriamente. Ele foi preso pela Polícia Militar.

O criminoso entrou na escola no período noturno e tentou agredir uma pessoa, que conseguiu escapar. A Polícia Militar foi chamada e duas equipes do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram ao local. Na escola, os policiais “já se depararam com um completo caos estabelecido, pessoas gritando e correndo, informando que havia um indivíduo alterado com uma faca no interior da escola”, como consta no histórico policial.

Em posse das características físicas e indumentárias do agressor e a possível localização dele dentro do prédio, os policiais conseguiram avistá-lo. Ele estava em posse de um cutelo, uma espécie de faca, e recebeu ordem para largar a arma e deitar no chão. O homem não resistiu e obedeceu a determinação policial. Em seguida foi algemado.

Ele foi identificado com as iniciais C. S. P. e disse à Polícia que estava, há algum tempo, acompanhando vídeos sobre os massacres nas escolas de Columbine (EUA), Realengo (RJ) e Suzano (SP), e que tinha a pretensão de fazer algo parecido. Ontem, pretendia matar uma pessoa e só não conseguiu porque a vítima correu.

Ele foi levado para o Plantão Policial e preso em flagrante.

Tags:
assassinatos | Baep | columbine | cutelo | escola estadual | escola estadual Carolina Mendes Thame | Estudantes | faca em escola | jardim são francisco | Massacre | Piracicaba | polícia | Polícia militar | realengo | Suzano | tentativa

Tentativa de massacre em Piracicaba ocorreu no Jardim São Francisco
Divulgação/Baep - Tentativa de massacre em Piracicaba ocorreu no Jardim São Francisco

COMENTÁRIOS: