Uma família foi rendida em sua residência em São Pedro (SP) por quatro indivíduos, no momento em que se preparava para sair de casa rumo ao trabalho, na manhã desta segunda-feira (07). Os criminosos, armados e portando ferramentas, amarraram o casal e sua filha, e reviraram o imóvel em busca de dinheiro, joias e outros bens de valor. Durante a ação, também utilizaram aplicativos bancários das vítimas para realizar transferências de valores.
Os indivíduos permaneceram no local por cerca de duas horas, até serem surpreendidos pela chegada de uma equipe da Guarda Municipal, que acionou a Polícia Militar. Na tentativa de fuga, os suspeitos pularam o muro dos fundos da residência, o que deu início a buscas pela região. Investigadores da Polícia Civil identificaram o veículo usado pelos criminosos e, com base em informações do sistema de monitoramento da cidade, confirmaram que o carro ainda estava em São Pedro.
O líder do grupo, de 22 anos, já conhecido por praticar crimes semelhantes, foi identificado pelas vítimas. Ele conseguiu fugir, mas foi identificação o que permitirá que a Polícia peça a sua prisão. Mais tarde, o carro foi localizado em uma casa na área urbana de São Pedro, onde foram encontrados uma mulher de 26 anos, um adolescente de 15 anos e pertences das vítimas.
O delegado Airton Jaguanharo Correa determinou a prisão em flagrante dos dois adultos e a apreensão do adolescente. A Polícia Civil continua investigando para identificar os outros dois participantes do crime.
Tags:
assalto | Polícia militar | São pedro | Sequestro